Seção Design

Por defeito, a tua aplicação tem um tema que pode ser alterado ao clicar no botão laranja “Lista de Temas”. Podes também modificar o tema, que é o mesmo que dizer alterar todas as cores, fontes, fundos, modos de navegação, etc… de cada elemento da tua aplicação. Para tal, escolhe o menu App >Seções, que irá mostrar todas as tuas secções e a sua estrutura.

Por exemplo, se a tua primeira secção é do YouTube, vais ter duas páginas que podem ser configuradas, especificamente a lista de vídeos e a página onde ele vai ser apresentado.

Clica em “Lista de Vídeos” ou “Página de Vídeo” para acederes aos templates.

O teu template está claramente identificado, pois está marcado com uma etiqueta verde, e o botão verde Editar está posicionado mesmo por baixo, que permite o acesso às configurações das cores, fundos e outras opções. A lista de possíveis configurações é muito longa para ser listada aqui, contudo tem em mente que depende sempre do tipo específico de conteúdo.

Zona de Conteúdos e Miniaturas Zone and Thumbnails

Clica nos sinais mais e menos para abrir as definições. Se clicares nas miniaturas, vais poder escolher uma miniatura por defeito, bem como os alinhamentos e o tamanho dos outros.

Modifica o ícones das seções

Na lista das seções da coluna do lado direito, clica na seção correspondente. De seguida, vai à tab “Conteúdo” no meio da página. Clica no ícone da seção para escolher mais um ou importar um ícone personalizado.

Atenção: para que os teus ícones pessoais sejam apresentados de forma correta com a cor e textura do design, deves respeitar as seguintes guidelines:

-Imagem branca num background transparente;
-Formato: PNG;
-Dimensões: 260 px x 260 px

Faz o Design das tuas sub-seções:

Se estiveres a usar uma navegação multi-level na tua app, tens de configurar o design das tuas sub-seções e as suas páginas na tab “Seções” do Design menu.

– O exemplo em baixo refere-se à seção denominada “Menu section”. Clica na página do Menu para configurares a apresentação do menu das tuas sub-seções. Vários templates ficarão  disponíveis assim que escolheres o template que mais gostares. Ao clicar em “Modificar”, terás acesso à configuração da fonte, cores, ícones, etc.

– Clica nas sub-seções para as configurares, assim como fizeste no primeiro nível de cada seção.