Passo a passo de como criar o seu App

Construir uma App com a nossa plataforma CrieApp é possível em apenas alguns passos. Depois de abrir a plataforma, clica no menu “App” (coluna do lado esquerdo). Assim que esta página abrir, do lado direito, irás visualizar a tab “Geral” que te permite acessar estes passos.
Para navegar entre os passos, clica em “Seguinte” no botão da coluna do lado direito ou volta ao menu geral “App” (coluna do lado esquerdo) para voltar a um passo em particular.

1. Escolher um tema

O primeiro passo consiste em escolher um tema geral para a tua app. O mesmo irá incidir em 2 ou 3 cores por default, assim como, 2 tipos de fonte e um ícone na galeria. Depois, podes personalizar as cores, a fonte e os ícones (de acordo com o tema) que mais gostares.

2. Escolher um modo de navegação

Depois de abrir o seu app, irá aparecer à primeira seção. O menu permite que você navegue de uma seção para outra (ou conteúdo). Este passo permite que você escolha diferentes tipos de menu que estão acessíveis em todas as páginas do seu app. Neste passo, você deverá configurar o design do menu de navegação que escolheu.

3. Configuração Header + Body

O terceiro passo consiste em configurar o Cabeçalho da App  que se aplica ao header ou o “título do banner” do seu app. Depois, deverá que configurar o Corpo, que é o background da aplicação. Este será sempre o mesmo, não importa a seção da página apresentada. O corpo refere-se à cor do background e margens.

4. Adiciona conteúdo

Depois que você definiu o cabeçalho e o corpo do seu app, está na hora de adicionar conteúdo. O seu App é feito de seções  – o conteúdo básico do App . Estes módulos têm propósitos específicos que correspondem às necessidades do seu conteúdo. É aqui onde você deverá criar o seu conteúdo (Plano Completo e avançado) ao adicionar seções mCMS ou linkar para um recurso externo, como por exemplo, site WordPress, canal de Youtube, página de Facebook, conta de Instagram, etc.

5. Escolha as suas seções

Depois de adicionar as suas seções, agora podes customizar o seu design se não gostar do design implementado por default. É possível alterar as cores, a fonte, o background, o formato, entre outros elementos da aplicação.

6. Adicionar imagens para os ecrãs de lançamento

O próximo passo refere-se aos splashscreens:  imagem que aparece quando abres a tua app. Para ajustar a imagem aos tamanhos dos diferentes dispositivos tens de adicionar um splashscreen para os iPhones 6+/6/5S/5C, iPhone 4S, Samsung Galaxy e tablets (landscape/portrait) só possivel para o plano Avançado.

Não fique surpreso com o tamanho dos formatos pedidos. Os mais recentes smartphones apresentam imagens de resolução 3x superior do que o tamanho dos suas imagens e por isso é que é tão importante respeitar os formatos pedidos.

7. Adicionar ícones

O último passo consiste em adicionar ícones para finalizar o design do seu app e destacar a sua marca nos smartphones e claro, nas lojas online. Aqui você deverá que adicionar os ícones que vão aparecer no menu dos smartphones e nas lojas.

8. Testar e submeter a app para as lojas

Após terminar todos os passos, resta agora testar o app num smartphone ou iPad se necessário, para fazer as últimas modificações antes de avançar com a publicação do seu app nas lojas.
Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por visitar nossa página. Por favor aperte o botão Iniciar para conversar com nosso suporte :)

Iniciar