Menu de Navegação

Diferentes modos de navegaçãoSwipe, Little Swipe e TabBar são os modos de navegação universais. Quando abres uma app, aparece a primeira secção. TabBar e Swipe permitem-te ir de uma secção para a outra, pois elas ficam imediatamente disponíveis na página das apps.

Para alterares o modo de navegação, tens de ir a menu Design > Menu (coluna do lado direito).

1. Swipe, Little Swipe ou TabBar?

Esses modos de navegação são perfeitos para uma aplicação com conteúdo dinâmico como por exemplo, as secções de WordPress embora sejam muito diferentes entre si. O primeiro (Swipe & Little) permite a gestão de múltiplas secções, contudo, se não tiveres mais de 4 ou 5 secções aconselhamos o TabBar.

Menu-de-Navegação-1

2. Outros modos de navegação

Ao contrário dos modos Swipe or TabBar, os restantes modos de navegação são apresentados na primeira página da tua app. Desde o lançamento da app que os utilizadores poderão ter acesso a todas as secções da tua app.Grid mode
É simplesmente uma grelha de ícones que torna a navegação muito intuitiva desde o lançamento da app. Existem diferentes apresentações disponíveis, com 4, 6 ou 9 ícones.O exemplo abaixo é o ideal para uma banda de música.

Menu-de-Navegação-2
Slate mode
Este modo é perfeito para as apps estáticas que pretendam destacar 4 a 5 secções. Por exemplo uma app que contenha o programa de um evento ou de um restaurante.

Menu-de-Navegação-3
Large Typo
Este modo destaca as tuas secções com uma variedade de cores. Tens uma ferramenta disponível denominada  pantonizer que cria automaticamente esta variação de cor escolhida por ti. Um bom exemplo para o Large Typo é um festival de cinema.

Menu-de-Navegação-4
Typo mode
Este modo que se destaca pela sua variedade de cores é perfeito para imagens deslumbrantes de fundo, o mais próximo possível do tema da tua aplicação.No exemplo abaixo, uma app de turismo gastronómico.

Menu-de-Navegação-5

Do ZeroTal como o nome sugere, começa do zero. O código que deves escrever é em HTML 5. Podes criar links para as tuas secções.

Aviso: Este modo é exclusivamente para programadores 🙂 Se precisares de alojar arquivos e CSS, recorre ao armazenamento de ficheiros directamente do Menu Design >Programadores > Gestor de Arquivo.

3. Configura o design do menu escolhido

Quando alteras o modo de navegação, és redireccionado para a configuração do design. Se quiseres modificar o modo escolhido sem escolher um novo, clica em editar em baixo do modo correspondente.

Podes agora alterar as 3 partes do teu menu clicando no símbolo mais perto de cada parte.- Menu Header: texto, cores, fontes, imagem de fundo do cabeçalho.
Secções: Aqui poderás mudar os ícones de cada secção clicando no respectivo ícone. Podes ainda adicionar ícones pessoais assim como mudar a cor dos títulos, texto, a fonte, a cor e a textura dos ícones.
Menu Body: Aqui podes escolher a cor de uma imagem para o fundo do menu do menu selecionado, assim como, diferentes tipos de cores e separadores.No exemplo em baixo adicionámos uma imagem de fundo do corpo do menu:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por visitar nossa página. Por favor aperte o botão Iniciar para conversar com nosso suporte :)

Iniciar