Configurações do cabeçalho do aplicativo

Para alterar o header, vai ao menu App>Geral>Header+Body>Tab>Header

O header (cabeçalho) não é nada mais que o “banner com o título” da tua app. Ele é composto por três partes: o logo (pode ser texto ou imagem), o fundo (pode ser uma cor única ou uma imagem) e botões de ação (deslizar, voltar, etc).

O logo pode ser texto ou imagem. Se for texto, toma cuidado para não ser para não se tornar muito longo – 12 caracteres – mas verifica na pré-visualização na esquerda.

Para imagens, as dimensões mínimas estão indicadas se passares o cursor sobre o ?, mas apenas para relembrar:
– Logo 450 X 111 px
– Logo HD 600 X 148 px para Android

É preferível usar imagens PNG na horizontal, sobre um fundo transparente. No caso de logos redondos ou quadrados, não é necessário ser um mestre em geometria para saber, 74×74 px e 148×148 px sobre fundo transparente. Uma pequena pista: Usa uma imagem horizontal ao alinhar o logo a um dos lados e o título ao outro.

Estas condições são necessárias porque pode aparecer elementos à esquerda e à direita do teu logo, tal como o acesso ao the swipe ou opções de filtro.

O fundo (background) tanto pode ser uma cor, quanto uma imagem, e podes usar gradientes. Para a imagem de fundo:
– Background 640×128 px
– Background 2048×128 px para iPad
-Background 1242X192 px para iPhone 6+
-Background 750X128 px para iPhone 6

Usa uma cor ou textura mais neutras, para enfatizar o título ou o teu logo. Evita usar o fundo para contornar as restrições, pois isto pode levar ao conflito visual dentro das páginas.

Os efeitos iOS e botões: Para cada botão, podes escolher um tipo de livraria e definir a cor, textura, cor de fundo, etc…

2. Definições do cabeçalho por seção

É possível configurar diferentes cabeçalhos por seção.
Para o fazeres vai a App – Seção Desejada, clica no ícone do cabeçalho e depois em “Alterar o cabeçalho desta seção”. 

Aqui tens o acesso às definições específicas referentes às seções desejadas.
As definições do cabeçalho que está por default não serão mias aplicadas a esta seção, as novas definições para cada seção vão agora ser prioritárias.

Se quiseres voltar atrás às definições do header por seção, clica na roda e depois “Volta atrás para colocares o cabeçalho por default” como apresentamos em baixo: